Lançamento: Manual do Malfeitor (M&M)

Carnaval chegando, vem vindo aquela expectativa de sumir de qualquer escola ou faculdade, de largar os livros no chão ou até mesmo queimá-los; para alguns, embora existam muitos que gostem de ficar um longo período estudando.De qualquer forma, quase todos devem ficar na expectativa de ir pra praia, jogar computador, d&d, cinema, etc.Tudo o que o bom e velho carnaval reserva para nós; e a Jambô premiou o carnaval com um lançamento bem peculiar e especial.

Manual do Malfeitor.Pra quem não conhece, é um livro adicional para Mutantes&Malfeitores (Mutants & Masterminds), lançado pela Editora Jambô; que atualmente ainda mantém uma excelente linha de produção em relação à M&M, que é ambientado em um cenário clássico de super heróis, parecida com o que se desenrola nos quadrinhos.A base do jogo são os super-heróis ou os vilões, disponíveis para qualquer jogador.

Neste lançamento, muitas opções adicionais foram incluindas, deixando o jogo mais versátil e com mais modificações.Existem muitas alterações, como já dito, entre elas: Mudança na posição de combate; agora, é possível criar combates táticos e rodadas mais divertidas.

Dá pra criar uma espécie de personagem monstruosamente forte.Aprimorando e modificando as regras básicas, os seus jogadores poderão criar personagens imensamente poderosos.É, pra quem gosta de dar soco e descer o cacete nos bichos, vale a pena.

O que não podia faltar: alteração na lista de poderes.Como todos sabem, homem aranha, batman e alguns peregrinos por aí sempre tiveram poderes.Assim, você pode criar poderes ou até mesmo modificar os existentes, com parâmetros e algumas restrições.

É isso aí, basicamente.Obviamente existem algumas modificações ínfimas, não citadas, mas não é problema; aí tá um enfoque bem generalizado do livro.Acho que vai ser útil para aqueles que já possuem o livro básico do M&M.(Lembrando: este jogo é uma expansão.Para comprá-lo, você precisa antes comprar o livro básico de regras…)

Acho que dá pra ter uma noção básica à partir desses tópicos.

Abraços,

Mestre do Véu.

3 Respostas para “Lançamento: Manual do Malfeitor (M&M)

  1. Pingback: Comentando a Vizinhança, Pt. 1 « Lobos de Ferro

  2. O Grimório não me dava a liberdade pra falar de assuntos que não fossem de fantasia medieval, por isso decidi ir atrás de um novo blog que tirasse esse empecilho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s