Inauguração do Portal AX3-T3

Saudações, jovem.

Escrevo com as minhas mais profundas palavras, o que sinto pelo universo e pelo Role Playing Game.Pode ser que você não tenha a mínima idéia do que vem a ser RPG, mas, de qualquer forma, saiba que ele é um jogo de interpretação;  e somente se joga com as fronteiras imaginárias, papéis e canetas: ferramentas acessíveis sob qualquer ponto de vista e independente da condição social.

A amizade e o trabalho em grupo forjam seções de jogo inesquecíveis, algumas que se  tornam mitos, outras, lendárias; e se isso não bastasse, tudo e qualquer ínfimo movimento dos personagens é completamente imaginário, o que cria diferentes interpretações sobre um determinado cenário, vagando por mundos de fantasia, estrelas e naves.

Conheci o Role Playing Game (ou RPG, se quiser) em meados de 2000, e nunca mais me larguei à esta brincadeira fantasiosa.Sem dúvidas, é uma experiência divertida, que deve ser relembrada.Acho que ninguém nunca se esquece da primeira aventura, cada movimento estúpido que ocasionalmente executou.Mas tudo é normal, pois no RPG, quem ganha é quem se diverte; e não quem tem o estereótipo da força bruta em abundância, ou algo do gênero.

De qualquer modo, este blog trata sobre Galaxium, um cenário de campanha futurístico que possui um sistema próprio : o Gd6 (Galaxium D6).Aqui será arquivado, em um micro computador de tecnologia nanométrica e embasamento gélido, o grande arquivo de Galaxium.

Galaxium é baseado em Star Wars, criado por George Lucas.Admirando desde criança as naves e estrelas, os conflitos e guerras, sempre admirei a grande ambientação que A República me reservava, e, conforme crescia, aquele universo que parecia outrora tão longe, aproximou-se de mim através do RPG.E eu me diverti!

Conforme o tempo passar, o blog será atualizado, semanalmente, trazendo crônicas, contos e regras do sistema GD6, descrevendo e detalhando suas galáxias e universos, raças e classes; o sistema básico de regras , a ambientação do cenário e algumas pequenas notícias de lançamentos de RPGs.Enfim, tudo o que um Blog de RPG clichê tem.

Quantos blogs de RPG clichês não existem por aí?

Realmente, este é um blog clichê.Fato irremediável.

Que suas naves sempre tenham combustível,

Mestre do Véu.

3 Respostas para “Inauguração do Portal AX3-T3

  1. Gd6… haushuashausha

    Muito bom…

    Vamos ver como vai ficar: coloque bastante imagens!

    • Vou pensar.
      À princípio, tenho como base em mente somente galáxias, naves e armas de plasma.
      Quem sabe eu incorpore esses monstrinhos escrotais no jogo.Aliás, ia ficar bem legal.Em naves abandonadas pelo espaço, por exemplo.
      Epidemia Galática.
      Heheheheh.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s